Santa Catarina expande corredor elétrico e impulsiona mobilidade sustentável |
O Atlético-MG venceu o Juventude por 2 a 0, gols de Hulk, nesta noite de sábado, 20, pela 34ª rodada do Brasileirão, dando mais um passo rumo ao bicampeonato nacional. Em um Mineirão lotado, o Galo superou os gaúchos e com 74 pontos, pode soltar o grito de campeão já na próxima rodada, contra o Palmeiras, em São Paulo, caso derrote o Verdão.
Foi um duelo duro para o time mineiro no primeiro tempo, mas somente após o pênalti sofrido por Diego Costa, após revisão do VAR, que o sufoco atleticano passou, com Hulk abrindo o placar.
Mas, o grande momento da noite ainda viria, depois de grande jogada de Keno, que deu passe para Hulk. Ele pisou na bola, olhou, e mandou no ângulo, marcando um golaço, selando a vitória alvinegra.
O Atlético chegou aos 74 pontos e ao fim da rodada pode ter 11 pontos de vantagem sobre o Flamengo, único concorrente no páreo, pois o Palmeiras foi derrotado e não pode mais alcançar o alvinegro. Já o Juventude está com 39 pontos, na 15ª colocação, muito perto do Z4.
Primeiro tempo duro
O Juventude não facilitou nada para o Galo. Segurou o time mineiro o quanto pôde, para se manter vivo na luta contra o rebaixamento. E o placar não saiu do zero na etapa inicial.
VAR "alivia" o time mineiro
Em lance com Diego Costa, o VAR viu penalidade máxima no atacante atleticano, que foi convertida por Hulk. A Massa Alvinegra explodiu de alegria.
Golaço de Hulk
Em noite especial do atacante, novo artilheiro do campeonato, com 14 gols, o jogador do Galo marcou uma pintura de gol, brindando os mais de 61 mil presentes no Mineirão.
Presença da Massa
Com mais de 61 mil presentes, para uma renda superior a R$ 4 milhões, a torcida do Galo deu show apoiando o time o tempo todo. O grito de campeão está perto de sair da garganta.
Título pode vir contra o Verdão
Sem chances de ser campeão, o time paulista deve priorizar a Libertadores e colocar o time reserva no duelo de terça-feira. Assim, a missão atleticana de sair de São Paulo com a taça pode ser facilitada, pois se o Flamengo tropeçar, ninguém tira mais o caneco do time mineiro.
Deixe seu comentário